My Items

I'm a title. ​Click here to edit me.

Governo do Pará autoriza que Hydro amplie capacidade de produção em Barcarena

Governo do Pará autoriza que Hydro amplie capacidade de produção em Barcarena

O Governo do Estado concedeu licença ambiental para que a Hydro amplie sua capacidade de produção em Barcarena, gerando mais desenvolvimento e emprego na região. Foram dois anos de diálogo, para que a empresa se adequasse as normas ambientais, trouxesse tecnologia na gestão de resíduos sólidos e a licença fosse concedida com segurança para todos. A informação foi dada pelo governador Helder Barbalho, através de suas redes sociais, nesta segunda-feira, 21.

Covid: Barcarena vacinará população de 56 a 49 anos a partir de segunda

Covid: Barcarena vacinará população de 56 a 49 anos a partir de segunda

De 21 a 26 de junho, a prefeitura de Barcarena estará vacinando vários públicos contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde – Semusb, segue o que determina o plano estadual de vacinação, e divulga quem poderá receber o imunizante na próxima semana. Segunda-feira, 21 de junho: população em geral de 56 e 55 anos; Terça-feira, 22 de junho: população em geral de 54 e 53 anos; Quarta-feira, 23 de junho: população em geral de 52 e 51 anos; Quinta-feita, 24 de junho: população em geral de 50 anos; Sexta-feira, 25 de junho: população em geral de 49 anos; Sábado, 26 de junho: - Profissionais da educação que trabalham em Barcarena, na faixa etária de 18 a 59 anos; - Pessoa com deficiência permanente, na faixa etária de 18 a 59 anos. Informações de locais, horários e documentos necessários serão divulgados pelas redes oficiais da prefeitura em breve.

Vacina contra a gripe está disponível nas UBS de Barcarena; saiba os públicos

Vacina contra a gripe está disponível nas UBS de Barcarena; saiba os públicos

As Unidades Básicas de Saúde do município de Barcarena estão de portas abertas para vacinar a população contra a gripe (influenza). O público foi ampliado e agora, além das crianças de 6 meses a menores de 5 anos e as gestantes, chegaram vacinas também para mulheres pós-parto (em até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, professores e idosos a partir de 60 anos. O seu Raimundo Costa, de 63 anos, procurou a UBS da Pedreira para se imunizar contra a gripe. O idoso destaca a importância de se vacinar e deixa um recado para todos. “É essencial vim se vacinar. Se as pessoas procurarem se vacinar, vamos vencer essas doenças com certeza, assim como vamos vencer essa pandemia”, destaca o idoso que também já está vacinado contra a covid-19. Conforme Barcarena receba mais doses de vacina contra a gripe, será possível ampliar os públicos para a imunização. Para aqueles que a vacina já está disponível, basta procurar uma UBS, de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h, com alguns documentos específicos: Documentos para professores: RG, Cartão SUS, carteira de vacinação e declaração assinada pela direção escolar comprovando o vínculo. Documentos para profissionais de saúde: RG, cartão SUS, carteira de vacinação, carteira do conselho. Documentos para grávidas e mulheres pós-parto: RG, cartão SUS, carteira de vacinação, cartão de gestante ou certidão de nascimento. Documentos para idosos: RG, cartão SUS, carteira de vacinação. Documentos para crianças: cartão SUS, carteira de vacinação. Quem tomou a vacina contra a covid-19, só poderá tomar a vacina contra a gripe, após 14 dias.

Covid: Barcarena vacinará pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades quarta-feira

Covid: Barcarena vacinará pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades quarta-feira

Pessoas com comorbidades, na faixa etária de 18 a 59 anos, são chamadas para tomar a primeira dose da vacina Oxford contra o coronavírus, em Barcarena. Será na quarta-feira, 16, de 8h às 12h e de 13h às 15h. Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cópia do laudo médico ou declaração que comprove a comorbidade (essa cópia será retida). As comorbidades mais comuns são: - Diabetes Mellitus,
- Hipertensão arterial,
- Hipertensão pulmonar,
- Pneumopatias graves,
- Cardiopatias,
- Doença renal crônica,
- Imunossuprimidos,
- Anemias,
- Obesidade mórbida,
- Síndrome de down
- Cirrose hepática E outras comorbidades, de acordo com avaliação médica. Procure seu médico e veja se pode tomar a vacina e providencie o laudo ou declaração.

Covid: Barcarena começa a vacinar pessoas sem comorbidades segunda-feira. Confira programação

Covid: Barcarena começa a vacinar pessoas sem comorbidades segunda-feira. Confira programação

De 14 a 19 de junho, a prefeitura de Barcarena estará vacinando vários públicos contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde – Semusb, segue o que determina o plano estadual de vacinação, e divulga quem poderá receber o imunizante na próxima semana. Segunda-feira: 14 de junho - Primeira dose para ribeirinhos do Furo do Nazário, na faixa etária de 18 a 59 anos; - Primeira dose para homens e mulheres sem comorbidades de 59 anos. Terça-feira: 15 de junho - Primeira dose para ribeirinhos do Furo do Nazário, na faixa etária de 18 a 59 anos; - Primeira dose para mulheres sem comorbidades de 58 anos. Quarta-feira: 16 de junho - Primeira dose para ribeirinhos do Furo do Nazário, na faixa etária de 18 a 59 anos; - Primeira dose para homens de 58 anos sem comorbidades; - Primeira dose para pessoas com comorbidades na faixa etária de 18 a 59 anos. Quinta-feira: 17 de junho - Primeira dose para mulheres de 57 anos sem comorbidades; Sexta-feira: 18 de junho Primeira dose para homens de 57 anos sem comorbidades. Sábado: 19 de junho - Segunda dose de Coronavac para idosos que tomaram a primeira dose nos dias 29 e 30 de abril; - Segunda dose de Oxford para idosos que tomaram a primeira dose entre 1° de fevereiro a 30 de março; - Primeira dose para profissionais da educação na faixa etária de 30 a 59 anos. Informações de locais, horários e documentos necessários serão divulgados pelas redes oficiais da prefeitura em breve.

Hospital Materno Infantil de Barcarena abre vagas de emprego

Hospital Materno Infantil de Barcarena abre vagas de emprego

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra Anna Turan (HMIB) está com processo seletivo aberto para duas vagas temporárias. Para concorrer a vaga de motorista e auxiliar administrativo na unidade, o candidato pode se inscrever até 30 de junho. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site da Pró-Saúde, neste SITE. Em seguida, no menu "Trabalhe Conosco", no site da entidade, selecione a opção "Conheça nossas oportunidades". Clique na vaga desejada e, depois, acesse a opção “Cadastre seu Currículo”. Para concluir o processo de inscrição, os candidatos devem ter perfil no portal VAGAS (www.vagas.com.br), plataforma externa reconhecida no mercado e que proporciona transparência ao processo.

Escola Cônego será reconstruída e está na fase de licitação, anunciam autoridades

Escola Cônego será reconstruída e está na fase de licitação, anunciam autoridades

A escola estadual Cônego Batista Campos, localizada em Barcarena-sede será reconstruída pelo Governo do Estado, e os trabalhos encontram-se em fase de licitação, anunciaram vereadores do município e o prefeito Renato Ogawa, por meio das redes sociais. Uma comitiva de Barcarena, composta pelos vereadores Lucia Nascimento, Juliena Nobre, Rozilda Ribeiro e Paulo Ronildo, esteve em audiência na SEDUC com a secretária de Estado de Educação Sra. Elieth Braga. Durante a reunião, foi informado que as demais escolas do estado localizadas no município de Barcarena, também serão inseridas no cronograma da SEDUC no que se refere à reforma e reconstrução, levando em conta a necessidade apresentada numa avaliação técnica prévia nas escolas.

Continuam proibidos na orla do Caripi ônibus de piquenique

Continuam proibidos na orla do Caripi ônibus de piquenique

Os ônibus de piquenique continuam proibidos na orla da praia do Caripi em Barcarena, nordeste do Pará. A decisão da prefeitura também proíbe coletivos de passeio para igarapés e balneários no município, como medida de prevenção ao novo coronavírus. As regras são determinadas pelo decreto nº 0509/2021, de 14 de maio, que proíbe aglomerações e obriga uso de máscara em espaços públicos e em estabelecimentos comerciais. Pelo decreto, ficam autorizados a funcionar bares, lanchonetes e restaurantes até 1h, mas com 50% da capacidade de funcionamento. As igrejas podem realizar cultos ou missas, mas observando o distanciamento entres as pessoas. As instituições ou empresa devem oferecer álcool gel aos frequentadores. Segundo a prefeitura, as medidas estão alinhadas à classificação amarela quanto à disseminação da Covid-19, imposto pelo governo do estado ao município. Quem descumprir as regras do decreto pode receber advertência ou ser multado, com taxas que variam conforme a infração. Por G1 PA

Barcarena: idosos de 60 anos ou mais que perderam vacina da Covid podem tomar nesta quinta

Barcarena: idosos de 60 anos ou mais que perderam vacina da Covid podem tomar nesta quinta

Mais uma chamada, a terceira, está sendo feita para idosos de Barcarena com 60 anos completos em diante, que ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus, para receber o imunizante na quinta-feira, 10. Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Há algumas contraindicações para receber a vacina: não deve se vacinar o idoso que esteja febril, com suspeita de Covid-19 e que tenha pegado Covid nos últimos 30 dias. Compareça de 8h às 12h e de 13h às 16h. Confira os locais de vacinação

Covid: Barcarena vacina pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades na quarta e quinta

Covid: Barcarena vacina pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades na quarta e quinta

Pessoas com comorbidades de Barcarena são chamadas para tomar a primeira dose da vacina Oxford contra o coronavírus. Para evitar aglomerações, será por faixa etária. Na quarta-feira, 09, será para pessoas de 40 a 48 anos. Na quinta-feira, 10, para pessoas de 49 a 59 anos. O horário também foi ampliado, de 8h às 12h e de 13h às 16h. Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cópia do laudo médico ou declaração que comprove a comorbidade (essa cópia será retida). As comorbidades mais comuns são: - Diabetes Mellitus, - Hipertensão arterial, - Hipertensão pulmonar, - Pneumopatias graves, - Cardiopatias, - Doença renal crônica, - Imunossuprimidos, - Anemias, - Obesidade mórbida, - Síndrome de down - Cirrose hepática E outras comorbidades, de acordo com avaliação médica. Procure seu médico e veja se pode tomar a vacina e providencie o laudo ou declaração. Confira os locais

Confira o calendário de vacinação em Barcarena contra a Covid-19 esta semana

Confira o calendário de vacinação em Barcarena contra a Covid-19 esta semana

De 07 a 12 de junho, a prefeitura de Barcarena estará vacinando vários públicos contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde – Semusb, segue o que determina o plano estadual de vacinação, e divulga quem poderá receber o imunizante nesta semana. - Segunda, terça e quarta-feira, 07, 08 e 09 de junho: continuidade da aplicação de 1ª dose de Oxford para ribeirinhos do Arapari cadastrados na UBS Arapari. - Segunda-feira, 07 de junho, segunda dose de Coronavac para idosos que tomaram a primeira dose entre 21 a 24 de abril em Barcarena; - Quarta e quinta, 09 e 10 de junho: 1ª dose de Oxford para pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades. - Quinta-feira, 10 de junho: terceira chamada para idosos a partir de 60 anos para primeira dose da vacina Oxford; - Sexta-feira, 11 de junho: primeira dose de Oxford para profissionais da educação que trabalham em Barcarena, na faixa etária de 44 a 59 anos; - Sábado, 12 de junho: primeira dose de Oxford para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada - BPC na faixa etária de 40 a 59 anos.

Santos Brasil abre programa de estágio em Barcarena

Santos Brasil abre programa de estágio em Barcarena

Localizada em Vila do Conde, a empresa Santos Brasil abriu na sexta-feira, 04, o programa de estágio para este ano de 2021. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Estar cursando o penúltimo ano do ensino superior; Inglês mínimo intermediário; Ser aprovado nas etapas eliminatórias de testes, dinâmica e painel. Bom desempenho acadêmico; Comunicação eficiente; Compromisso e responsabilidade; Mente inovadora; Sede de aprendizado. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Número de vagas: 14. Áreas: Planejamento / Operações (execução) / Excelência de Gestão / Comunicação / Operações e Manutenção / Facilities e SSMA / Controladoria / Inteligência de mercado / TI / Sistemas / Projetos. Carga Horária: 6 horas diárias; Local: Guarujá - SP / São Bernardo do Campo - SP / São Paulo - SP / Barcarena - PA; Bolsa Auxílio: 1° ano de estágio: R$1.250,00 e 2° ano de estágio: R$ 1.350,00; Benefícios: Assistência Médica; vale transporte; refeição no local (unidades com refeitório); vale refeição (escritórios), parceria com a Gympass para acesso a diversas academias conveniadas, parceria Allya com descontos de até 60% com parceiros, programa estruturado de desenvolvimento, acesso à plataforma interna Carreira em Foco, com mais de 50 cursos online gratuitos disponíveis, formação Yellow Belt Six Sigma no segundo ano de estágio. O cronograma foi programado para acontecer da seguinte forma: - Inscrições e realização de testes online: de 04 a 15/06/2021; - Retorno para candidatos(as) que não estiverem aderentes à proposta: até dia 19/06/2021; - Agendamento da dinâmica virtual através de escape room: dia 21/06/2021; Já conhece o conceito de escape room? É um game super inovador que permite a interação de jogadores simultâneos em busca de um objetivo em comum, e está ganhando espaço tanto na área do entretenimento, quanto no âmbito profissional. - Realização da dinâmica virtual: entre os dias 22 e 24/06/2021; - Retorno para candidatos(as) que não apresentarem perfil aderente às áreas: até dia 26/06/2021; - Agendamento de painel virtual com os(as) gestores(as): dia 28/06/2021; O que é o painel virtual? Uma vídeo conferência com os gestores da Santos Brasil, onde será explanado de forma rápida os principais desafios de cada área, e os estagiários terão espaço para se apresentarem e darem match em nossas posições. - Realização do painel virtual com os gestores: entre os dias 29/06 e 01/07/2021; - Retorno para todos os candidatos: até dia 03/07/2021; - Início das atividades na empresa: dia 02/08/2021. As inscrições podem ser feitas clicando neste LINK.