• Jornal Barcarena

Vila São Francisco recebe exposição sobre a história da Cabanagem


A partir deste sábado, dia 15, a paróquia de São José, da Vila dos Cabanos, recebe a exposição “Vozes da Cabanagem”, da Secretaria Estadual de Cultura. A exposição faz parte da programação do feriado de Adesão do Pará à indendência, dia 15 de agosto.


São documentos históricos sobre a Cabanagem, inclusive uma cópia da Ata de Adesão e vários documentos relacionados à Cabanagem e da história do Cônego Batista Campos. Durante a abertura da exposição, no sábado, haverá videoinstalação sobre a Cabanagem com apresentação às 18h e 19h.


A exposição acontece no Salão Paroquial da igreja de São Francisco Xavier, no período de 15 a 21 de agosto, no horário de 17h às 19h. O Pároco, padre Milton Trindade disse que “Esse evento é grandioso para nossa comunidade. Essa igreja onde vai acontecer a exposição é histórica, tombada pelo município e berço da Cabanagem, onde conta a história de líderes religiosos e de uma revolução. É um presente”.



Por causa da pandemia do novo coronavírus, haverá limite de participação das pessoas na exposição e na videoinstalação. Interessados devem entrar em contato pelos números 3754 2788 e (91) 98577 3639.


Por Pascom Paróquia São José

74 visualizações