• Jornal Barcarena

Vacina contra a gripe está disponível nas UBS de Barcarena; saiba os públicos


As Unidades Básicas de Saúde do município de Barcarena estão de portas abertas para vacinar a população contra a gripe (influenza). O público foi ampliado e agora, além das crianças de 6 meses a menores de 5 anos e as gestantes, chegaram vacinas também para mulheres pós-parto (em até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, professores e idosos a partir de 60 anos.


O seu Raimundo Costa, de 63 anos, procurou a UBS da Pedreira para se imunizar contra a gripe. O idoso destaca a importância de se vacinar e deixa um recado para todos. “É essencial vim se vacinar. Se as pessoas procurarem se vacinar, vamos vencer essas doenças com certeza, assim como vamos vencer essa pandemia”, destaca o idoso que também já está vacinado contra a covid-19.



Conforme Barcarena receba mais doses de vacina contra a gripe, será possível ampliar os públicos para a imunização. Para aqueles que a vacina já está disponível, basta procurar uma UBS, de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h, com alguns documentos específicos:

Documentos para professores: RG, Cartão SUS, carteira de vacinação e declaração assinada pela direção escolar comprovando o vínculo.


Documentos para profissionais de saúde: RG, cartão SUS, carteira de vacinação, carteira do conselho. Documentos para grávidas e mulheres pós-parto: RG, cartão SUS, carteira de vacinação, cartão de gestante ou certidão de nascimento.


Documentos para idosos: RG, cartão SUS, carteira de vacinação. Documentos para crianças: cartão SUS, carteira de vacinação. Quem tomou a vacina contra a covid-19, só poderá tomar a vacina contra a gripe, após 14 dias.

181 visualizações0 comentário