• Jornal Barcarena

Vacinação contra a Poliomielite disponível na Praça das Crianças neste domingo


A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 30 de novembro, mas para ajudar a alcançar a meta de vacinação contra a Poliomielite, neste domingo, 29, haverá posto nas duas praças da criança do município.



A Secretaria de Saúde de Barcarena alerta que é preciso atenção especial com crianças de 1 a 4 anos, ao vacinar contra a poliomielite. Em Barcarena, várias estratégias foram adotadas para cumprir o objetivo.


“Já passamos dos 50% da meta, mas continuamos trabalhando para chegarmos aos 95%. Por isso temos equipes volantes nos bairros, também postos de vacinação em praças e nas UBSs”, explica Aleane Botelho, coordenadora do setor de imunização.



Para evitar a poliomielite nas crianças de Barcarena, que é uma doença que provoca paralisia parcial ou total, Aleane faz um apelo aos pais e responsáveis. “Se você tem criança em casa, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa o mais rápido possível para atualizar a carteirinha”.



A vacinação segue até 30 de novembro em todas as UBSs de Barcarena, de 7h às 14h. Neste domingo, 29, as pessoas podem procurar a Praça das Crianças, em Barcarena-sede, de 17h às 21h, e também a Praça das Crianças de Vila dos Cabanos. É preciso levar carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF da criança.

81 visualizações0 comentário