• Jornal Barcarena

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Barcarena


Foto: Ascom PMB

Decreto publicado nesta segunda-feira, 27, pelo prefeito Paulo Alcântara, torna a partir desta terça-feira (28), o uso de máscara de proteção facial obrigatório em Barcarena.


O decreto segue em vigor por tempo indeterminado e tem o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus no município. A medida é válida em vias públicas, nos estabelecimentos públicos e privados e no transporte coletivo e individual.


Segundo o decreto, os estabelecimentos devem fixat cartazes informativos sobre a forma correta do uso de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo no espaço.


Que tal fazer o monitoramento do seu veículo com uma empresa barcarenense?


A população pode utilizar máscaras artesanais, e não aquelas produzidas para o uso hospitalar. Segundo o Ministério da Saúde, a tecnologia caseira, feita de tecido comum e elástico, é uma eficaz barreira de proteção contra o avanço do vírus que causa a Covid-19.


O Demutran vai fiscalizar os veículos de transporte - coletivo e individual - com o intuito de garantir o respeito ao decreto. A Vigilância Sanitária também segue com fiscalizações ostensivas contra aglomerações e irregularidades.


Em caso de violação da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, a prefeitura pode aplicar advertência e até multa.


Com informações da Ascom PMB


Divulgue sua empresa/marca/negócio aqui. Ligue 991163489 ou 980102651

203 visualizações