• Jornal Barcarena

Universitários de Barcarena terão lancha exclusiva a partir desta quinta-feira


Mais um semestre começou para os universitários de Barcarena, e para aliviar as dificuldades que eles passam no dia a dia, uma lancha exclusiva vai atendê-los a partir desta quinta-feira, dia 27, de ida a Belém, e volta para casa.


A conquista é mais uma luta do representante dos universitários de Barcarena, Luiz Nascimento, que está alegre em poder começar mais um semestre com a lancha. “Conseguimos esse apoio de um dos sócios da empresa Amazonat, o Luiz Paulino, que vai nos dar esse apoio. Estamos na luta por mais conquistas para melhorar a vida dos estudantes. Sabemos o quanto é ruim quando a aula acaba cedo e é preciso ficar até 23h para voltar pra casa”, disse.


Até março mais uma lancha deve entrar na linha para transportar os mais de 2 mil universitários barcarenenses que estudam em Belém. Os alunos que enfrentam várias filas desde 5h da manhã no Terminal Hidroviário de Barcarena para conseguir uma passagem para viajar com o passe estudantil, que dá 10% de vagas aos estudantes, de acordo com a capacidade de uma lancha. Assim também o processo de volta para casa. Ao perder o Arapari de 19h15, resta esperar o de 23h, chegando em casa 00h30.


A lancha Tio Lula inicia a viagem dos estudantes com saída às 16h50 de São Francisco e às 17h de Barcarena sede. Na volta de Belém, saída às 21h do porto da Amazonat, ou antes, se lotar. O estudante deve apresentar a carteirinha atualizada, junto de um passe.



0 visualização