• Jornal Barcarena

Trasladação ilumina as ruas de Barcarena com a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré


A terceira romaria oficial da festa de Nazaré levou centenas de pessoas pelas ruas da cidade. A noite do sábado, dia 9, foi de homenagens à Nossa Senhora de Nazaré pelas graças alcançadas nas vidas dos moradores da travessa da Matriz. A tradicional procissão que antecede o círio, leva a imagem de Nossa Senhora até o ponto de partida do círio no dia seguinte, a comunidade São Pedro. A procissão saiu da Igreja Matriz após uma missa presidida pelo pároco, padre Idaltino dos Prazeres.



Durante o percurso, dezenas de homenagens dos devotos de Nossa Senhora. A frente de muitas casas foram enfeitadas com balões, cartazes, faixas e imagens réplicas da santa. Na porta de suas casas, caixas de som e grupos musicais entoavam canções em homenagem. Quando a emoção não podia suportar no peito, escorria pelos olhos, com as mãos erguidas no rumo da berlinda.



Fogos de artifício iluminaram a noite, bem como as velas que muitos devotos levaram nas mãos, além da imagem de Nossa Senhora, iluminada em sua berlinda. A procissão contou com a corda e com as estações que puxam o cortejo através dos fiéis.


0 visualização