• Jornal Barcarena

Tenente coronel Simone passa o 14º BPM de Barcarena ao tenente coronel Antônio Maurício


No dia 27 de abril, ocorreu a passagem de comando do 14º Batalhão de Barcarena para o seu novo comandante. A tenente coronel Simone, natural de Abaetetuba, fez questão de passar o cargo para o seu sucessor, o tenente coronel Antônio Maurício Santana Silva.



Agora, a Tenente Coronel Simone, assumiu o 27º, até o momento, única mulher a comandar o Batalhão no CPR IX. Ela é bacharel em Direito, mestra em Educação e Doutoranda em Geografia na Universidade Federal do Pará (Ufpa).



Ela esteve à frente de incontáveis ocorrências, dentre elas, a apreensão de mais de duas toneladas de drogas, no dia 12 de maio de 2020, no ramal do Massarapó, entre outras, que fizeram valer a preservação da ordem pública, dos direitos e garantias constitucionais, protegendo a integridade física e patrimonial dos cidadãos barcarenenses, de forma a colaborar para a promoção da paz social.



O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, recebeu em audiência, na sede da prefeitura, o novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Antônio Maurício Santana Silva, na última terça-feira, 04.



O tenente coronel Maurício substitui a tenente coronel Simone Chagas no comando da PM de Barcarena. Ela deixou o cargo em 23 de abril para assumir outra função na capital. Em razão da pandemia, não houve a tradicional cerimônia de troca de comando.


634 visualizações0 comentário