• Jornal Barcarena

Senac doa computadores para instituições de Barcarena


Fotos: Senac

O Senac, através do Núcleo de Educação Profissional de Barcarena, realizou entre 17 a 24 de agosto, a doação de computadores para instituições sem fins lucrativos do município.



Segundo o Senac, dessa forma contribui para o fortalecimento do trabalho executado por estas instituições, oportunizando o acesso à tecnologia, que muito auxilia nas tarefas diárias das organizações.



A doação também teve a intenção de ampliar a possibilidade de crianças, adolescentes, jovens e adultos das comunidades, de aprender sobre os recursos das tecnologias da informação e comunicação, necessárias nos tempos atuais.



O projeto Incluir para Transformar, na comunidade Bom Futuro, recebeu a doação, e agradeceu pela oportunidade. "Significa um estímulo para desenvolvermos novas estratégias de melhoria no atendimento de nossas crianças e adolescentes".


A Pastoral do Menor, em Barcarena, também foi beneficiada. "Agradecemos a gentil e importante doação realizada a esta instituição, a qual será utilizada nas atividades desenvolvidas com crianças, adolescentes e seus familiares", disse em nota a pastoral.



Com a doação, a associação de moradores do bairro Nazaré irão criar um laboratório para a comunidade. "Foi a realização de um grande objetivo, que era possibilitar o ensino digital para os jovens de comunidades carentes, principalmente da comunidade Nazaré Beira Rio. Vamos criar o laboratório de informática comunitário", disse a associação.


A associação de Santana, no Cafezal, também ficou muito grata pela contribuição. "Poderemos organizar melhor a área administrativa do projeto, assim também como as atividades pedagógicas que serão trabalhadas com as crianças".

63 visualizações