• Jornal Barcarena

Saiba o que está proibido funcionar em Barcarena e o que pode


Segundo o plano de contingenciamento municipal anunciado pela prefeitura de Barcarena nesta terça-feira, 24, alguns estabelecimentos devem estar fechados para evitar o aglomerado de pessoas e evitar a proliferação do coronavírus.


O que está proibido funcionar?


1. Suspender, no Município de Barcarena, a partir de 23 de março de 2020, pelo período de 15 (quinze) dias, as atividades dos estabelecimentos comerciais de médio e grande porte (feiras eventuais dos agricultores, bares, restaurantes e similares, mesmo os localizados junto a postos de combustíveis de casas de shows, academias de ginástica, casas de eventos, clubes, associações recreativas e afins, salões de beleza, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum).


O que está permitido?


1. Manter as atividades comerciais essenciais ao atendimento das necessidades da população, como supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas, agências bancarias e casas lotéricas, laboratórios, postos de combustíveis, e estabelecimentos congêneres aos mencionados. Estes tem que tomar medidas contra aglomeração e desabastecimento, evitando venda de produtos em quantidade anormal.


2. Permitir a venda de alimentos por restaurantes, lanchonetes, padarias, panificadoras, ambulantes, dentre outros, com retirada no local ou entrega em domicílio (delivery);


3. Permitir o venda de produtos agrícolas e de alimentação animal, por meio telemático/remoto com retirada no local, desde que o estabelecimento permaneça fechado para o acesso ao público, podendo haver entrega em domicílio (delivery).


Fonte: Plano de Contingenciamento Municipal: https://drive.google.com/file/d/139VrR25EobaTmwzh2HOmpLk7kyMcVg8h/view?usp=drivesdk

0 visualização