• Jornal Barcarena

Retomam obras de construção da Escola Técnica de Barcarena


Foto: divulgação

Foram retomadas as obras de construção da Escola Técnica de Barcarena. As obras são fruto de parceria do Governo do Estado, com a empresa Hydro.


Em visita ao município de Barcarena, em agosto, o governador Helder Barbalho, assinou um acordo firmado com a empresa Hydro para a construção da Escola de Trabalho e Produção no município.


A limpeza é a primeira de uma série de atividades preparatórias para a obra da escola. Esta etapa é importante porque possibilita o acesso seguro ao local e condições adequadas de trabalho para as equipes.


Concluída esta fase, a próxima etapa será a avaliação técnica e estrutural das edificações existentes, onde uma empresa de engenharia especializada apontará as condições atuais das estruturas.



A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a formação técnico-profissional e ainda vai gerar 250 empregos diretos neste primeiro momento. O projeto da unidade conta com auditório, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva e refeitórios, em uma estrutura inclusiva e acessível.


A Hydro disse que "segue empenhada em contribuir de forma relevante para o desenvolvimento sustentável das comunidades nos quais está inserida. A educação e a qualificação dos profissionais locais são importantes pilares para esse desenvolvimento".



A expectativa é que a obra, orçada em R$ 25 milhões, seja entregue no final do ano que vem, garantindo mais oportunidades no mercado de trabalho para a população.


Após a finalização, o prédio será doado ao Governo do Pará, que será o responsável pelos equipamentos, mobiliário, bem como pela gestão, operação e manutenção da Escola de Trabalho e Produção de Barcarena.


Foto: divulgação


176 visualizações0 comentário