• Jornal Barcarena

Representantes de autistas de Barcarena na Feira do Livro

Este ano é a primeira vez que a Associação de Apoio e Orientação a Pais de Autistas - GAOPA, participa da Feira do Livro. Pelo menos 11 representantes do órgão em Barcarena estão presentes no estande do grupo, em Belém. Várias exposições podem ser encontradas no estande preparado ao público.

A presidente do GAOPA Barcarena, Denize Costa,explica quais trabalhos são expostos na feira. "No estande estamos falando sobre autismo, distribuindo folders informativos, falando sobre o trabalho desenvolvido no município de Barcarena. No quiosque, temos produtos artesanais que foram confecionados por familiares se autistas",disse.

Para a presidente, é muito importante participar da feira. "Estamos muito felizes com a participação do GAOPA neste evento, pois desde 2008 a gente atua no município levando informação. Essa semana estamos na feira e estamos sendo reconhecidos pelo pelo trabalho que estamos desenvolvendo e muito contentes com essa visibilidade da associação", disse.

A associação atua em Barcarena levando apoio e orientações a pais de crianças autistas, no tratamento, boa convivência e ajuda no diagnóstico. O GAOPA estará nesta sexta-feira, dia 30, no Hangar Centro de Convenções, para a 23° Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

Fotos: Denize Costa

91 visualizações