• Jornal Barcarena

Renato Ogawa toma posse como prefeito de Barcarena

Atualizado: Jan 2


Na noite desta sexta-feira, 01, Renato Ogawa foi oficializado prefeito do município de Barcarena, Nordeste do estado, na cerimônia de posse, realizada no Ginásio Municipal de Barcarena. Cristina Vilaça, viúva do ex-prefeito Antônio Carlos Vilaça, também tomou posse, com vice prefeita.



Os 15 vereadores eleitos durante as eleições também tomaram posse. Durante a cerimônia, foi feita a eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores, que por votação unânime e em chapa única, elegeu o vereador Júnior Ogawa como presidente do legislativo durante este ano de 2021.



Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita para poucos convidados. O momento contou com a presença do vice governador do Pará, Lúcio Vale, e o Secretário de Estado de Obras, Ruy Cabral.



O agora prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, falou dos planos para o município entre os anos de seu governo, que é de 2021 a 2024. "Agradeço a cada barcarenense pela confiança. Representar cada um, é motivo de muito orgulho. Me comprometo a cuidar de nossa cidade e de nosso povo", disse.



A vice prefeita Cristina Vilaça, destaca a missão da continuidade da mudança de Antônio Carlos Vilaça. "Vamos trabalhar por todo o povo de Barcarena. Gratidão é a palavra. Agradeço a todos pela oportunidade".



Pelo terceiro mandato consecutivo, o vereador Júnior Ogawa disse sobre os trabalhos na Câmara a partir de agora. "Renato e Cristina podem contar comigo para levarmos crescimento a Barcarena".



Eleita como a mulher mais votada nas eleições de 2020, pela primeira vez vereadora de Barcarena, Juliena Nobre disse que as expectativas são grandes para o mandato. "Quero honrar todos os 2149 votos que tive, no projeto de fazer o melhor por Barcarena. Obrigado pela oportunidade que deram de mais mulheres no poder", disse.


270 visualizações0 comentário