• Jornal Barcarena

Quarentena em Barcarena é estendida até 6 de maio


A quarentena foi estendida em Barcarena até 6 de maio. A decisão veio do Comitê Estratégico de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, junto do prefeito Paulo Alcântara, em reunião na sexta-feira, 17.


Com base no último decreto municipal, todas as medidas preventivas à doença teriam validade até 22 de abril. Mas, diante do aumento de casos suspeitos e positivos de coronavírus em Barcarena, o comitê decidiu alongar a quarentena até o início de maio.


Com isso, todas as medidas já anunciadas continuam da mesma forma. Igrejas não são recomendadas a realizar atividades religiosas; o comércio não essencial (lojas de roupa, material de construção, informática bares, casas de show) deve estar fechado, com funcionamento via delivery (entrega).


Já conhece a empresa de rastreamento Lincsat? Proteja seu veículo!


O comércio essencial (padaria, supermercado, açougue, farmácia, borracharia, mercearia, feiras, mercados) pode abrir, mas com medidas que evitem aglomeração. O Caripi e balneários permanecem fechados, e as aulas das escolas municipais também estão suspensas até 6 de maio.


De acordo com o andamento da doença no Estado e no município, é possível que a quarentena seja prorrogada, até que tudo esteja melhor.

0 visualização