• Jornal Barcarena

Projeto Sementinhas de Amor leva solidariedade a famílias carentes da Fazendinha


Levar amor, alegria e solidariedade a vários ambientes da cidade. Esse é o objetivo do projeto “Sementinhas de amor”, que alcançou a comunidade da Fazendinha, em Vila dos Cabanos, no domingo, dia 15, pela manhã. A última ação do ano de 2019 culminou num gesto de doação e amor ao próximo com a oferta de vários serviços na localidade.


A Fazendinha é uma região recente no município de Barcarena, e apresenta várias dificuldades, foi o que identificou o projeto. Avaliando isso, resolveram envolver seus mais de 30 voluntários numa manhã especial. A animação começou dentro de uma igreja evangélica. Em seguida, houve café da manhã para todos os presentes. Dança, música e uso de fantoches fizeram a alegria de mais de 100 crianças.


Carrinhos, bonecas e vários outros brinquedos foram sorteados. Tudo à base de doação para proporcionar essa alegria. Cortes de cabelo foram ofertados aos meninos e adultos. Vários voluntários se prontificaram a ajudar com seus dons de barbearia a dar uma nova aparência aos interessados.



Oficinas de pinturas, mais lanche e um bazar gratuito também contemplou os participantes. No final, mãos que saíram do local com alguma coisa, sorrisos longos e vidas que puderam ter um período de natal diferenciado.


O projeto


O “Sementinhas de amor” nasceu em 31 de janeiro de 2019, sob idealização de Fátima Silva e Samuel Santiago, a fim de fomentar a prática da função social na cidade. Desenvolve atividades educativas como: teatro, música, lazer, oficinas de pintura, desenho, corte de cabelo, palestras e muito mais. É um trabalho sem fins lucrativos que já alcançou mais de 10 comunidades barcarenenses e até ajudou a construir uma casa para uma família necessitada. O projeto conta ainda com mais de 30 voluntários e com ajuda de parceiros para a realização das ações.


Confira como foi a ação na Fazendinha



176 visualizações