- Jornal Barcarena
Projeto de Vila dos Cabanos convoca interessados para criação de associação de artes marciais

Um projeto localizado na Vila dos Cabanos, reúne esforços para realizar sua formalização através da fundação de uma associação, a AAMB – Associação de Artes Marciais de Barcarena. O projeto existe há cinco anos, com atividades que buscam dar alternativa a crianças e adolescentes, evitando que estes estejam nas ruas.
De forma voluntária, profissionais, entre eles, psicopedagoga, dão instrução para ao certo 30 crianças que compõem o projeto, que atualmente conta a modalidade de Muay Thai. O projeto funciona nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, pela manhã e pela tarde. Com a pandemia, todos os protocolos de cuidado com a Covid, como o uso de máscara, estão sendo adotados.

Para tornar o projeto mais profissional, uma convocação é feita a interessados a fundar a associação, explica o professor de artes marciais e representante do projeto, Edilson Cardoso. “Queremos legalizar nosso trabalho e por isso convidamos pessoas interessadas a compor nosso time a participar da reunião que iremos fazer, para levar à frente esse projeto, que ajuda muitas crianças que poderiam estar nas ruas”, disse.
A assembleia geral ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, às 8h, na sede do projeto, localizada na Avenida Cônego Batista Campos, Quadra 325, Lote 06, Vila dos Cabanos. A reunião discutirá a fundação da Associação de Artes Marciais de Barcarena - AAMB; a aprovação do Estatuto Social da entidade; a eleição e posse da diretoria; e assuntos de interesse geral.