• Jornal Barcarena

Projeto de Vila dos Cabanos convoca interessados para criação de associação de artes marciais


Foto: Edilson Cardoso

Um projeto localizado na Vila dos Cabanos, reúne esforços para realizar sua formalização através da fundação de uma associação, a AAMB – Associação de Artes Marciais de Barcarena. O projeto existe há cinco anos, com atividades que buscam dar alternativa a crianças e adolescentes, evitando que estes estejam nas ruas.


De forma voluntária, profissionais, entre eles, psicopedagoga, dão instrução para ao certo 30 crianças que compõem o projeto, que atualmente conta a modalidade de Muay Thai. O projeto funciona nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, pela manhã e pela tarde. Com a pandemia, todos os protocolos de cuidado com a Covid, como o uso de máscara, estão sendo adotados.



Para tornar o projeto mais profissional, uma convocação é feita a interessados a fundar a associação, explica o professor de artes marciais e representante do projeto, Edilson Cardoso. “Queremos legalizar nosso trabalho e por isso convidamos pessoas interessadas a compor nosso time a participar da reunião que iremos fazer, para levar à frente esse projeto, que ajuda muitas crianças que poderiam estar nas ruas”, disse.


A assembleia geral ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, às 8h, na sede do projeto, localizada na Avenida Cônego Batista Campos, Quadra 325, Lote 06, Vila dos Cabanos. A reunião discutirá a fundação da Associação de Artes Marciais de Barcarena - AAMB; a aprovação do Estatuto Social da entidade; a eleição e posse da diretoria; e assuntos de interesse geral.

511 visualizações0 comentário