• Jornal Barcarena

Professores de Barcarena começam a ser vacinados contra a Covid-19


O dia esperado para se vacinar contra o coronavírus chegou para os professores do município. A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Saúde – Semusb, deu início nesta sexta-feira, 28, à imunização dos professores da rede pública municipal. Em Vila dos Cabanos e Barcarena-sede, foram vacinados professores do fundamental menor com os nomes iniciais de A a I, e professores do atendimento educacional especializado.


Aderlina Vieira, de 51 anos, é professora do fundamental menor. A profissional não conteve a emoção pelo dia especial que dá esperança de vitória sobre o vírus. “É uma sensação de estar protegida contra esse vírus que está ceifando a vida das pessoas. Estou muito feliz por ter sido vacinada. O meu desejo é que toda a população também seja”, disse emocionada.



Quem também ficou muito contente foi a professora do 1º ano da Escola Maria Cecília, a Christine Costa. A alegria é de o quanto antes a pandemia ser vencida, disse a professora. “Gratidão a Deus por esse momento esperado. Creio que tudo isso vai passar e que todos vão sentir essa mesma emoção que senti ao tomar essa vacina”.


Conforme Barcarena receba mais doses de vacina contra a Covid-19, o público para a área da educação será expandido. “Iniciamos pelos professores da rede pública municipal e, já na semana que vem, avançaremos para professores da rede privada, estadual e também para os demais profissionais da educação”, garantiu a secretária de saúde Eugênia Teles.


A vacinação segue neste sábado, para professores do fundamental menor, que tem os nomes iniciados pelas letras J a Z. Basta comparecer de 8h às 12h com RG, CPF, cartão SUS e contracheque do mês de abril, em Barcarena-sede: nas escolas Aloysio Chaves e Nsa Sra da Conceição. Em Vila dos Cabanos: nas escolas Marcos Martins e Municipal da Vila dos Cabanos, próximo à Apae.


Por prefeitura de Barcarena

62 visualizações0 comentário