• Jornal Barcarena

Professor Altamir lança livro neste sábado em Barcarena


Será lançado neste sábado, dia 10, em Barcarena, mais uma obra de literatura do professor Altamir Ferreira de Souza. "As sete meninas" é um romance que o professor escreveu retratando aventuras de amor e a opressão da ditadura militar brasileira de 1964.


Amazonense de 91 anos,  Altamir foi professor por quase 30 anos no município de Barcarena. Lecionou história e geografia nas escolas Cônego Batista Campos, e na então escola Tio Patinhas. "As sete meninas" é a sétima obra que Altamir lança em sua carreira. Em seu modo de escrever, mistura poesias, contos e romances. E para fazer o primeiro lançamento do livro, escolheu Barcarena.


Um dos organizadores do evento, é o professor Sidney Rayol, amigo do escritor Altamir. Segundo Sidney, o amigo escritor é exemplo para todos. "Uma pessoa de 90 anos ainda estar produzindo é algo muito bom pra literatura paraense, já que ele é reconhecido e premiado pela academia paraense de letras. Isso é muito bom para o incentivo aos escritores de Barcarena", disse.


Serviço: Lançamento do livro "As sete meninas" de Altamir Ferreira de Souza.

Data: 10 de agosto de 2019 - sábado

Hora: 10h

Local: Pizzaria Trambioca, na Cronje da Silveira, entre Matriz e 7 de setembro. Informações: 98966-7988.

17 visualizações