• Jornal Barcarena

Policlínica itinerante inicia atendimentos em Barcarena contra o coronavírus


Começaram na manhã deste sábado, 13, os atendimentos médicos de saúde contra o coronavírus da Policlínica Itinerante do Governo do Estado. A ação ocorre na escola Maria Cecília, em Barcarena sede, com serviços de avaliação de triagem, consulta médica, exames laboratoriais e disponibilização de remédios.


Desde que a escola foi aberta para os atendimentos, centenas de pessoas compareceram para buscar apoio médico. Nos dois dias de serviço que a policlínica prestará, a expectativa é grande no número de pessoas atendidas. "Avaliamos que nos dois dias vamos realizar 700 atendimentos, com 350 a cada dia", disse a coordenadora da policlínica, Alessandra Amaral.



O prefeito Paulo Alcântara acompanhou de perto os serviços e agradeceu ao governo do Estado pela vinda da policlínica. "Com certeza é um reforço nos serviços que nós já vinhamos realizando com as UBS's nos finais de semana. Agradecemos ao governo pela ação", disse.



A vinda da policlínica foi possível com articulação do deputado estadual Renato Ogawa, que conversou com o governador Helder Barbalho, a possibilidade dos atendimentos no município. "Nossa missão é cuidar de pessoas, e faremos isso, até que nos livremos desse vírus e o ritmo normal da sociedade volte logo", disse o deputado.



A policlínica segue atendendo até às 17h30 deste sábado. No domingo, volta a atender de 8h30 às 17h30, na escola Maria Cecília, na Laurival Cunha, esquina com Magalhães Barata, em Barcarena sede. As UBS's também estão atendendo na Vila dos Cabanos e demais localidades. Neste sábado, são a do Laranjal e a de São José. No domingo, a do Pioneiro e a do Conde, de 8h às 15h.

0 visualização