• Jornal Barcarena

Policlínica itinerante do Estado atenderá neste fim de semana em Barcarena casos de coronavírus


Foto: Agência Pará

A policlínica itinerante do Governo do Estado estará no próximo fim de semana, 13 e 14 de junho, em Barcarena, de 8h30 às 17h30, para atender pacientes com suspeitas de casos leves e moderados de coronavírus.


Membros da SESPA estiveram no município na quarta-feira, 10, e visitaram ao lado de equipe da Semusb, a escola Maria Cecília, onde serão realizados os atendimentos, com apoio da prefeitura de Barcarena. 



O projeto da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará – SESPA, tem como finalidade levar a vários municípios do Estado serviços médicos para tratamento de pessoas com a Covid-19.


“Iremos trazer serviços de triagem, avaliação, atendimento médico, e se for necessário, exames complementares que serão feitos, além da entrega do medicamento para os pacientes”, explica a coordenadora da policlínica itinerante, Alessandra Amaral.


A parceria será de grande importância para ajudar a amenizar os casos de coronavírus em Barcarena, destaca a secretária de saúde, Eugênia Teles. “Isso vai reforçar o atendimento dos pacientes suspeitos de coronavírus. Com os serviços, entraremos também com apoio no raio x no Hospital Wandick Gutierrez”, disse.


UBS’s NO FIM DE SEMANA


Com a presença da policlínica em Barcarena para atender pessoas da sede, ilhas e estradas, uma nova estratégia será adotada para o plantão das Unidades Básicas de Saúde do município. No sábado, estarão abertas as UBS’s do Laranjal e de São José; no domingo a do Pioneiro e a do Conde.


Por Ascom PMB

83 visualizações