• Jornal Barcarena

Para entrar em Barcarena, só quem comprovar ser morador ou estar a trabalho


Uma barreira sanitária foi montada pela prefeitura de Barcarena desde domingo, 03, nas principais entradas do município, para conter a entrada de pessoas de outras cidades.


O trevo da Alça Viária (Castanhalzinho) e o trevo do Peteca, são entradas importantes a Barcarena de pessoas vindas de vários lugares. É nesses pontos que equipes da Vigilância Sanitária, em parceria com o Demutran e a Polícia Militar atuam.


A medida visa evitar a proliferação do coronavírus na cidade, a partir da entrada de pessoas doentes de outras localidades. Para isso, a equipe da barreira está exigindo comprovante de residência para comprovar que as pessoas moram em Barcarena. Quem estiver a trabalho também precisa comprovar com documentação.



A temperatura das pessoas é conferida e informações de orientação são repassadas. Quem não for de Barcarena é solicitado que volte para seu lugar de origem.


A prefeitura de Barcarena anunciou no domingo, que a saúde municipal já entrou em colapso, pelo grande número de profissionais da saúde doentes e a vinda de pessoas de várias cidades para se tratar de Covid-19. Por ser referência em saúde, pessoas doentes de Abaetetuba, Moju, Igarapé Miri, entre outros, estão buscando ajuda em Barcarena.


Mas, para evitar maiores problemas ao município, a barreira sanitária quer manter a entrada apenas de barcarenenses residentes na cidade. A ação deve prosseguir durante toda a semana. Quem for sair de Barcarena precisa levar comprovante de residência para poder retornar pra casa.


Novas medidas devem ser tomadas pela gestão municipal, de acordo com as recomendações do governador Helder Barbalho, que já estuda decretar no Estado o Lockdown (fechamento total).

1,288 visualizações1 comentário