• Jornal Barcarena

Papai Noel dos Correios aguarda cidadãos a buscar cartinhas de crianças de Barcarena


Todos os anos os Correios de Barcarena realizam uma ação solidária, para tornar os festejos de Natal de crianças da cidade mais alegres.



Trata-se do "Papai Noel dos Correios", onde crianças do município escrevem cartinhas, fazendo seus pedidos ao Papai Noel, daquilo que gostariam de ganhar neste natal.


Fica a cargo da solidariedade dos cidadãos barcarenenses, que sentirem vontade de ajudar essas crianças e se tornarem Papai Noel por um dia.



"No ano passado o movimento foi muito fraco, a pesar de termos recebido muitas cartinhas das crianças", explicou a atendente do Correio, Michelle Poça.



Até a manhã desta sexta-feira, 04, já havia 20 cartas a espera de um coração sensibilizado para este Natal 2020, que vem cheio de dificuldades.


"As crianças ficam tão esperançosas que depois elas voltam aqui para saber se chegou seu presente do Papai Noel. Com casos que não são atendidos, nosso coração fica partido em ver as situações", disse Michelle.



Quem quiser ser um Papai Noel por um dia pode pegar sua cartinha no Correio de Barcarena-sede, localizado na Travessa da Matriz, esquina com a Lameira Bittencourt, bairro comercial.



A entrega fica a critério da pessoa, que pode deixar o presente no próprio correio que entrega para as crianças, ou o doador pode levar no endereço que vem na carta. "Grande parte dos pedidos são de crianças do interior", enfatizou Michelle.



307 visualizações0 comentário