• Jornal Barcarena

Padre de Barcarena sede recebe honra de deputados da Assembleia Legislativa do Pará


Foto: Anna Marie/Pascom

O pároco da Paróquia São Francisco Xavier, Padre Idaltino dos Prazeres, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 10, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a Comenda Nossa Senhora de Nazaré, por indicação do Deputado Estadual Renato Ogawa. Essa comenda é uma honraria de Estado, concedida a pessoas e instituições de relevância na devoção a Nossa Senhora de Nazaré. Padre Idaltino recebe essa comenda por destacar-se na elaboração do Projeto do Santuário Mariano dedicado a Nossa Senhora de Nazaré, e por sua grande devoção à Virgem Maria.


Foto: Anna Marie/Pascom

O padre disse que receber esta homenagem coroa também todo o povo católico de Barcarena. "Receber esta honraria para mim é um gesto de gratidão, uma vez que é o reconhecimento da devoção mariana na Paróquia São Francisco Xavier - Barcarena, que está sempre desenvolvida e honrada com as devidas estimas de fé à Jesus Cristo Nosso Senhor por sua mãe Maria Santíssima. E desta maneira, reconhecer esta indicação do deputado Renato Ogawa, aqui de maneira afetuosa e amigável me colocou esta honraria para poder reconhecer a nossa igreja nesse trabalho formidável que temos das peregrinações, da devoção, das celebrações marianas que a cada dia esta igreja de Barcarena desenvolve. Meu sentimento, sobretudo, é de gratidão, de render graças a Deus por tudo aquilo que ele faz ao nosso favor", disse.


Foto: Anna Marie/Pascom

Em nota nas redes sociais, a Paróquia de Barcarena sede disse estar feliz com a homenagem ao padre. "A Paróquia São Francisco Xavier se alegra por tão nobre reconhecimento ao nosso sacerdote e roga a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré e do glorioso São Francisco Xavier pelo ministério de Padre Idaltino. Também pedimos a providência de Deus para a realização de mais uma festividade em honra à Nossa Senhora e a construção do tão sonhado Santuário. Gratidão ao nobre deputado Renato Ogawa pela indicação e a toda Assembleia Legislativa pela honraria", escreveu a igreja.


Foto: Anna Marie/Pascom

O padre


Idaltino Correa dos Prazeres é de origem da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Abaetetuba, onde desde pequeno destacava-se na evangelização das famílias e organização dessa festividade. O padre tomou posse da igreja Católica na sede do município de Barcarena em 10 de janeiro de 2019. Veio de outra missão no município de Tailândia - Pa, onde passou muitos anos. Com nove meses de trabalho em Barcarena, Idaltino dos Prazeres tem a missão de coordenar junto à comunidade católica barcarenense, a construção do Santuário Paroquial à Nossa Senhora de Nazaré, a nova igreja matriz da cidade, já que a antiga foi demolida.





52 visualizações