• Jornal Barcarena

Moradores reformam placa decorativa da Praia do Guajarino

Atualizado: Jul 14


Já faz 4 anos que um grupo de amigos da Praia do Guajarino, na Ilha Trambioca, criaram uma placa decorativa com o nome da praia que tem feito sucesso. Ponto de muitos registros fotográficos de banhistas e turistas, a placa foi reformada e colocada novamente neste domingo, 12.



Os amigos aproveitaram o segundo fim de semana do veraneio do mês de julho para embelezar mais ainda a praia. A cada ano eles se reúnem para montar a placa de forma diferenciada, destaca Manoel Santana, conhecido como “Pinha”, que confeccionou o objeto.


“Tenho uma residência lá na praia e aí temos uma parceria com o Sr Mirico, familiares e amigos da localidade, onde nos reunimos há 4 anos com essa ideia de colocar o nome da praia em destaque como em Fortaleza e outros lugares. Cada ano fazemos um modelo diferente”, disse Pinha.



O material usado é composto por PVC, compensado, tinta e muita criatividade. Os amigos unem as forças para erguer a placa que já está pronta para ficar famosa com os cliques dos turistas. Isso deixa os criadores da obra muito contentes.


“Vemos a felicidade das pessoas quando batem uma foto e levam para tantos lugares uma recordação de um cartão postal de Barcarena. Ficamos muito felizes de ver isso e mostrar que Barcarena tem seus paraísos e muita coisa linda pra mostrar”.



Enquanto os amigos estavam montando a decoração, já tinha várias pessoas com o celular ligado na câmera para fazer o seu registro fotográfico. A placa fica na Praia do Guajarino, na Ilha Trambioca, próximo ao bar Sol e Mar, do Sr Mirico.



233 visualizações