• Jornal Barcarena

Materno Infantil de Barcarena atinge mais de 38 mil atendimentos até julho


De janeiro a julho de 2019, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), realizou 38.673 atendimentos e alcançou o percentual de satisfação de 92% entre os usuários. Entre os serviços assistenciais prestados estão consultas, internações e cirurgias, atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência, além de exames.

As análises de satisfação foram realizadas por meio de um software de pesquisa pelo Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) do hospital. As informações, obtidas por meio de questionários impressos e digitais. Além de conter perguntas padronizadas e de múltiplas escolhas, com questões que seguem uma escala de 1 a 10 para avaliação desses serviços e do atendimento, o usuário também tem um espaço para manifestar sugestões e opiniões em escrito ou pela Ouvidoria.



Para Silvane Malcher, paciente há dois meses dos serviços prestados pela unidade, o atendimento foi essencial para a escolha do Materno-Infantil. “Fiquei deslumbrada pela estrutura e pelo acolhimento. O meu atendimento foi rápido, cordial e eu puder ver a preocupação da equipe com meu bem-estar”, afirma.

De acordo com a auxiliar Administrativa, Kalila Rodrigues, responsável pela coleta de entrevistas, a avaliação do nível de satisfação dos usuários do sistema de saúde é um importante indicador a ser considerado no planejamento das ações. “Por meio das opiniões podemos gerenciar nossos serviços com o intuito de manter bons índices e trabalhar cada vez mais a humanização do atendimento”, reitera.

O público-alvo do hospital são mulheres gestantes e recém-nascidos que se enquadram nos critérios de admissão na unidade, bem como gestações de médio e alto risco referenciada e recém-nascidos de até 2,5 kg ou 40 semanas pós concepção. Sua abrangência inclui 11 municípios do Baixo Tocantins: Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará.


Com informações da Ascom HMIB

Fotos: HMIB

21 visualizações