• Jornal Barcarena

Lotéricas de Barcarena funcionam com medidas que precisam do apoio da população


As casas lotéricas de Barcarena funcionam no atendimento ao público, mas com medidas para conter a aglomeração de pessoas, como recomenda a Organização Mundial da Saúde – OMS, o Governo do Estado e a prefeitura de Barcarena.


O acesso aos caixas de atendimento é feito de 5 em 5 pessoas, com controle na portaria, através de um funcionário. As pessoas devem manter a distância de 1 metro entre si, ficando num ponto estabelecido no chão.



É necessário que cada pessoa leve sua própria caneta ao fazer seus jogos de aposta. Agilidade é importante ao ter em mãos dinheiro, faturas, cartões e demais documentos. Quem estiver com sintomas de Covid-19, evitar ir às lotéricas. Se for extremamente necessário, usar máscara.


Todas essas medidas visam evitar aglomerações e a proliferação do coronavírus. A casa lotérica de Barcarena sede já foi fechada duas vezes pela Vigilância Sanitária da cidade, já que a população não respeitava as recomendações de distanciamento.



Todos os dias, de manhã e de tarde, as lotéricas são bastante procuradas por pessoas que vão fazer saques, apostas ou pagar faturas. Para que o estabelecimento não seja fechado novamente e o coronavírus seja evitado, cada um deve seguir as orientações.

176 visualizações