• Jornal Barcarena

Jovens do Arapari visitam Feira do Livro


Pelo menos 44 alunos da Escola do Arapari visitaram na quinta-feira, dia 29, a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Os estudantes percorreram os corredores do Hangar em busca de bons livros. Os alunos são do 8° e 9° ano. Além de comprarem vários

livros, ainda foram entrevistados pela Rádio Cultura FM. Os alunos e professores falaram sobre o sucesso do Jornal "A Voz do Arapari ". Os alunos tiveram a companhia da coordenação e professores da escola.


A visita foi coordenada pela professora Cristiane Bittencourt e professor Estanislau Ribeiro.

Para a professora Cristiane, momento de alegria em realizar o sonho dos jovens de ir à feira do livro pela primeira vez. "Foi muito gratificante, pois nós envolvemos nossos alunos no mundo da literatura e da leitura. Eles leram, pesquisaram, perguntaram e compraram livros. Tenho certeza que eles se sentiram realizados ao irem à feira. Alguns deles nunca tinham ido no evento e gostaram muito. Tenho certeza que eles aprenderam muito. Professor Ribeiro e eu nos sentimos realizado ao proporcionar mais uma ação do jornal 'A voz do Arapari'," disse.



O jornal é um projeto desenvolvido por professores da Escola Arapari, ao lado dos adolescentes e jovens da instituição. Por meio do jornal, os participantes praticam textos, entrevistas e fotos, sobre vários assuntos da comunidade escolar local.


Foros: Cristiane Bittencourt


46 visualizações