• Jornal Barcarena

Jovens da Quadrangular distribuem abraços pelas ruas de Barcarena


Foto: Eduarda Jardim

Cerca de 50 jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular de Barcarena sede, saíram pelas ruas da cidade, no domingo, dia 29, distribuindo abraços, palavras de vida e solidariedade emocional. Com camisas amarelas e cartazes, eles alertavam para o sentido da vida e pela prevenção do suicídio.

A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, que busca ajudar as pessoas e incentivar à ajuda. A pastora Marcilene Almeida, explica o que motivou os fiéis a promoverem esse momento. "Nosso objetivo foi promover a paz, levando alegria, esperança e um abraço. Entendemos que há uma desesperança muito grande. As pessoas vivem ansiosas demais e a depressão tem alcançado as pessoas. Dessa forma, a partir de um gesto muito simples assumimos uma posição para alertar que estamos aqui para levar a vida. Abraçar alguém e dizer da importância que as pessoas têm e as vezes elas estão carentes de um abraço e de carinho. Foi muito abençoador", disse.


Foto: Eduarda Jardim

Quem participou deste momento foi a Dia Moraes que gostou muito de participar da ação. "A igreja se preocupa com a saúde mental das pessoas e então saímos às ruas para levar a elas uma palavra de amor, abraçamos as pessoas e falamos pra elas o quanto elas são importantes. O momento mais emocionante foi quando encontramos uma mulher na rua e falamos a ela o quanto era importante e amada, e ela se emocionou. Esse momento foi super gratificante porque nossas palavras tocaram o coração dela", disse.


Foto: Eduarda Jardim

Os jovens saíram por várias ruas da cidade. Passaram pela Magalhães, pelo mercado de peixe, dentre outros locais. 

0 visualização