• Jornal Barcarena

Jovens barcarenenses gravam filme de terror na cidade

Atualizado: 10 de Dez de 2019


Além da música, produção artesanal, de abacaxi e de alumínio, Barcarena também é cinema, é teatro. Não é a toa que um grupo de amigos do Novo Horizonte, na Vila dos Cabanos, aposta no ramo por amor à produção audiovisual. Nessa paixão, lançaram no dia 7 de dezembro o filme de terror “Balneário do medo – A origem”. Um momento festivo foi montado no bairro para a população assistir a produção com direito a pipoca e refrigerante de graça. E o público compareceu.



O responsável por tudo isso, é o jovem Jerffety Janner, de 23 anos, que já produz vários filmes por conta própria na cidade. Jerffety explica seu amor pelo ramo terror como ideia da produção. “Quem me conhece sabe o quanto amo terror. Sempre quis participar de um filme de terror, e como seria algo quase impossível decidi criar meus próprios filmes. A partir disso surgiu o Balneário do medo – A origem”, disse.



A produção do roteiro iniciou em setembro de 2018, com a escolha do elenco. Em março de 2019 deu-se início às gravações da trama em Barcarena. Ao todo, nove pessoas participaram da produção como atores, em questão de amor pelo cinema e amizade, sem custos nenhum. O material foi gravado com câmera digital e equipamentos básicos.



No filme, Arthur e Lívia (Marcos e Eliana) são irmãos e estão de viagem para uma cidade afim de passar o Natal com seus pais. Com eles está um casal de amigos grávidos Priscila e Enzo (Débora e Ivanilson). No caminho, o carro quebra e eles buscam ajuda na casa de uma família marcada por ódio e ganância que é capaz de tudo para conseguir o que quer.



Quem participou do filme atuando foi Renan Albuquerque, de 25 anos, morador de Barcarena sede. O jovem interpretou o Eduard, dono do baneário, e exlica o que espera da reação do público quanto ao filme de terror. “Esperamos que o público goste, pois foi feito detalhadamente, foi trabalhoso e esperamos uma boa aceitação por parte do público”, disse.


Já a Damires Oliveira, de 30 anos, interpreta a Carlota, que é a vilã do filme e aterroriza toda a trama. Ela explica como foi sua entrada na turma de amigos apaixonados por filme. “Achei muito interessante a história do Jerffety. Me interessei e me apaixonei, até que ele me achou com a cara da personagem. Eu como já queria trabalhar com ele no filme, aceitei. Acredito que o público vai gostar bastante, porque a história tá muito bacana”, disse.



Ao chegar na finalização de mais um filme exibido para a população, o diretor da produção Jerffety comemora mais um trabalho feito com amor e dedicação. “É algo indescritível e prazeroso ver todo o trabalho que tivemos dando tudo certo. Foi um ano de produção, trabalhando com toda a equipe, e mesmo sem apoio, estamos aqui sem desistir”, disse.


Balneário do Medo – A origem, é uma continuidade de uma produção que já iniciou e teve várias versões. Agora, apresenta toda origem desse terror que se passa no balneário, com cenas gravadas em Barcarena. O DVD do filme está a venda e pode ser adquirido por apenas 12 reais, que vai contribuir para a turma de amigos investir nos equipamentos e nunca perder o incentivo e vontade de produzir. Mais informações: Jerffety Janner (Vila dos Cabanos) 984952212 e Renan Albuquerque 984711067 (Barcarena sede)


Confira o trailer



899 visualizações