• Jornal Barcarena

Jovem ginasta de Vila dos Cabanos faz vaquinha para ir em competição em Salvador

Atualizado: 1 de Nov de 2019


Foto: Thyago Lacerda

Com apenas 19 anos, o jovem Thyago Lacerda, da Vila dos Cabanos, se orgulha das medalhas que já ganhou em competições de ginástica rítmica pelo Brasil. Treinando a modalidade há 2 anos, ele busca agora apoio para participar de mais duas competições, em dezembro, em Salvador - BH.

Trata-se do evento Troféu Gorba, nos dias 7 e 8 de dezembro, e a Copa Talent, em 14 de dezembro. Mas para chegar até esses eventos, Thyago não tem as condições necessárias. Para isso ele precisa de um total de 3 mil reais para pagar passagens, alimentação, hospedagem e taxa de inscrição nos eventos.


Foto: Thyago Lacerda

Toda essa dedicação em participar das competições vem do amor de Thyago pela dança rítmica. "Me sinto muito feliz em representar Barcarena. Gosto muito do que faço e futuramente tenho vontade de criar uma escolinha de ginástica rítmica no município, pois temos muitas pessoas talentosas. Por isso peço a todos que me ajudem de alguma forma, ou com qualquer quantia", disse.

Ao todo já são 4 medalhas conquistadas. Uma de ouro e três de bronze. E quem quiser ajudar o Thyago a ganhar mais medalhas nos próximos eventos, é só fazer qualquer doação na vaquinha que ele montou na internet. Basta clicar no link http://vaka.me/722540 ou entrar em contato pelo fone (91) 9 9967-9789.

Ginástica Rítmica

É uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpico.

771 visualizações