• Jornal Barcarena

Jovem barcarenense investe na música e grava clipe na cidade



Apaixonado por música e pela produção audiovisual, o barcarenense Renan Albuquerque, de 25 anos, decidiu investir nesses sonhos. Com muito trabalho e esforço, com materiais básicos para os trabalhos, conseguiu publicar seu primeiro trabalho audiovisual disponível no YouTube, intitulado “Quem é ela”.


A canção tem em sua letra uma pegada regional e traz o ritmo “Reggaeton” em sua batida. O jovem explica porquê decidiu realizar a produção com essas características. “Tive como inspiração os nossos cantores de brega do Pará e de nossa cidade de Barcarena. Decidi fazer esse vídeo com a intuição de mostrar Barcarena de uma forma pop, nessa tendência que é o reggaeton”, disse.


Na letra da música muitas menções à Barcarena quando expressa “No Mucuruçá lava suas roupas, e depois vai bailar no Primo’s bar. Ela quer curtir e vai pro Caripi”. As cenas foram gravadas em Barcarena e tem o Caripi, a orla da cidade e outros ambientes como cenário. Mas tudo não passava de uma composição escolar, explica Renan. “Essa música foi uma poesia que escrevi para recitar no café literário da escola Palmira Gabriel, só que acabei não fazendo isso e engavetei e agora decidi mexer na letra e fazer algo regional”, disse.


Para gravar e editar, Renan utilizou equipamentos simples, já que não tem os recursos necessários. Mesmo com essas dificuldades ele fala do sonho nesse ramo. “O processo de produção do vídeo foi feito todo por celular e jogado num notebook para fazer os cortes. Pretendo investir na música e na produção audiovisual. Foi uma coisa que descobri que sei fazer, editar e cortar clipes, fazer gravação, mesmo não tendo os equipamentos necessários”, disse.


A canção pergunta sempre “Quem é ela?”. Essa pessoa especial que gosta de bailar e curtir no Caripi é Concy Melo, amiga de Renan, que aceitou participar do clipe e aparece nas filmagens sendo embalada no ritmo da canção do amigo. As gravações foram feitas em setembro de 2019 e já podem ser conferidas num clique especial.


Confira a produção de Renan Albuquerque



0 visualização