• Jornal Barcarena

Inicia recuperação da estrutura do Terminal Hidroviário de Barcarena


Foto: MM do Brasil

Nesta quinta-feira (24), foi iniciada a operação de reforma do terminal hidroviário, que foi atingido por uma balsa na terça-feira, e a instalação do porto provisório para o embarque e desembarque de passageiros, na orla da cidade.



O prefeito Paulo Alcântara acompanhou o início dos trabalhos. Ele espera que o terminal hidroviário seja recuperado em duas semanas. Mas, enquanto isso, o embarque e desembarque vai ocorrer no porto situado atrás da rodoviária, na área comercial de Barcarena.



O secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Marcos Mendes, informou que a operação está sendo mantida em dois pontos provisórios. "O guindaste já está aqui no local, fazendo a operação de retirada dos escombros da passarela de cima da estrutura dos dois flutuantes que serviam de apoio", explicou o secretário.


Na noite da última terça-feira (22), uma balsa colidiu com a estrutura metálica do hidroviário e destruiu parte do terminal de passageiros. O posto provisório terá um flutuante, tendas para abrigar passageiros e banheiros químicos. "A gente já fez o reforço da estrutura com bate estaca e ainda hoje nós já estaremos com esse porto pronto", garantiu Marcos.



O secretário disse também que a partir deste final de semana o porto provisório já estará em pleno funcionamento. Nesse local que está sendo preparado para servir de porto provisório, a prefeitura está montando uma estrutura para garantir um embarque seguro aos passageiros.


O secretário Marcos Mendes disse que o acidente com a balsa aconteceu por volta das 23h da terça-feira. "A equipe da prefeitura uniu diversas secretarias e não parou de atuar para a solução imediata", disse Marcos, ao avaliar que o trabalho da prefeitura está sendo eficaz e que conta com a ajuda de parceiros.


Por Ascom PMB

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo