• Jornal Barcarena

Imagem de Nsa Sra de Fátima será conduzida de carro pelas ruas de Barcarena nesta quarta-feira


Hoje é 13 de maio, data que para os católicos, a Mãe de Jesus apareceu em 1917, a três crianças na cidade de Fátima, em Portugal. Em Barcarena e em todo o mundo, esse dia era marcado pela tradicional procissão das velas em homenagem à santa. Mas com a pandemia do coronavírus, não será possível.


Mas, para não deixar de transmitir a fé ao povo católico, a imagem de Nossa Senhora percorrerá as ruas de Barcarena sede nesta quarta-feira, a partir de 18h, mas conduzida num carro, sem a presença do povo ao redor, em 20 anos de devoção no município.



Confira o trajeto do cortejo:


Saída da capela de Fátima: Tv. Alexandre Silva - Almeida de Moraes - São Francisco - Cônego Batista   Campos - Av.Magalhaes Barata - Cântideo Nunes - Santo Antônio - Raimundo Dias - São Francisco - João Pantoja - Isabel Dias - Tomé Serrão - Jerônimo Pimentel - Lameira Bitencourt - São Francisco - Cronge da Silveira - 7 de Setembro - Laurival Cunha - TV da matriz - Olimpío Rodrigues - Tv São Francisco - Sebastião de Oliveira - Tv Miguel Costa - 15 de novembro - Tv.Jerônimo Pimentel - Rod. Moura Carvalho - Rua central do conjunto - Lauro Cunha - Jerônimo Pimentel - João Honório - Alexandre Silva e capela de Fátima.


Os fiéis poderão acompanhar pela transmissão ao vivo na página da Paróquia São Francisco Xavier, a partir de 18h. Os devotos são convidados a acender uma vela na porta de casa, nas ruas onde a imagem passar.

141 visualizações