• Jornal Barcarena

Igreja Católica de Barcarena divulga como será Círio 2020 no domingo


Foto: Ascom PMB

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Círio 2020 de Barcarena não deixará de acontecer, mas será de uma forma diferenciada.



A Paróquia São Francisco Xavier divulgou que todas as procissões que sempre aconteciam nos anos anteriores foram canceladas. A procissão rodoviária que aconteceria na sexta-feira, não ocorrerá.


No sábado, o tradicional Círio Fluvial, e à noite, a trasladação também foram cancelados. O grande Círio que seria no domingo, a procissão das crianças e da juventude, no sábado da festa, além da procissão de encerramento, no domingo da festa, não acontecerão.



Para preservar a saúde de todos, a igreja realizará apenas a missa de apresentação do manto da imagem de Nossa Senhora, com missa às 19h do sábado, 07, na Igreja Matriz.


No domingo, 08, que seria o grande Círio, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade, fazendo o percurso da procissão. O momento está marcado para sair às 8h da Igreja Matriz.



Quando a carreata chegar na Avenida Magalhães Barata, um cortejo menor deve seguir a pé até a igreja, onde haverá missa. As recomendações são que todos usem máscara.


Durante toda a semana da quadra nazarena, haverá missa sempre às 19h.

290 visualizações