• Jornal Barcarena

Idosos que tomaram vacina em 9 e 10/02 tomam segunda dose sexta e sábado


Foto: ASCOM PMB

Os idosos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac nos dias 9 e 10 de fevereiro, são convocados a tomar a segunda dose nesta sexta-feira, 05, ou no sábado, 06. A pessoa que acompanhar os idosos, precisa olhar atrás da carteira de vacinação, para conferir a data 9 e 10 de fevereiro e o nome Coronavac ou Butantan.


Ao identificar esse nome da vacina e a data, leve seu idoso em um dos pontos específicos, no dia e horário. Para facilitar, o serviço de drive-thru também estará disponível para vacinar os idosos em seus veículos. Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, e agora a CARTEIRA DE VACINAÇÃO não pode faltar.



Na Vila do Conde, em decorrência de apenas 20 idosos terem tomado a primeira dose da vacina Coronavac nos dias 9 e 10, esses idosos receberão a segunda dose em domicílio por equipe da prefeitura.


Há algumas contraindicações para receber a vacina: não devem se vacinar idosos que fazem uso de medicamento corticoide, que esteja febril, que esteja com suspeita de Covid-19 e que tenha pegado Covid nos últimos 30 dias.


O idoso que tiver fazendo o uso de alguma medicação deve apresentar o nome deste remédio. É necessário o acompanhamento de um responsável com o idoso.

33 visualizações0 comentário