• Jornal Barcarena

Idosos de Barcarena comemoram o dia dos avós


Vários idosos de Barcarena aproveitaram o dia 26 de julho, dia dos avós, em alto astral e cheios de tecnologia. A Biblioteca Pública de Barcarena, Dr. Firmo Cardoso, promoveu nos dias 25 e 26, vários serviços para quem aproveita a melhor idade.


A coordenadora pedagógica da biblioteca, Michely Furtado, explica como foi pensada a ação e quais os benefícios que os idosos receberam. "Como dia 26 de julho é dia dos avós, pensamos numa programação totalmente voltada pra eles. Pensamos no que será que eles gostam e sonham. Então pensamos em ensinar os nossos idosos a mexer no celular e a estar sempre acompanhando as evoluções tecnológicas e não se sentirem pra trás. Tivemos também cuidados com a pele, com o cabelo, manicure, maquiagem e avaliação oftalmológica", disse.




Quem ensinou os velhinhos a mexer no celular foi o aluno de engenharia da computação, Helder Rodrigues. Para o estudante, repassar esses conhecimentos para idosos é motivo de muito carinho. "Me sinto bem confortável, pois foi uma oportunidade muito boa, já que a tecnologia oferece muitos recursos importantes pro cotidiano. É uma sensação muito boa poder passar isso pra outra geração que me ensinou tantos valores. Eles aprenderam a tirar fotos, mexer em redes sociais, alarmes, fotos, papéis de parede, ligar, mensagem e whatsapp. Coisas que pra gente é muito fácil, mas pra muitos deles não é”, disse.




A dona Deronice Gonçalves compareceu nos dias do evento. Ela foi buscar uma melhora no visual e gostou do evento. “Já fiz avaliação visual, fiz manicure, aproveitar a limpeza de pele, fazer maquiagem. Acho muito importante um evento como esse, pois nós precisamos de momentos como esse. É uma ótima ação, gostei muito e espero que aconteça outras vezes, disse.


Vida longa aos nossos velhinhos!


Fotos: Edson Cabral



0 visualização