• Jornal Barcarena

Hydro abre as portas pra imprensa e mostra sua nova estação de tratamento de efluentes industriais


A empresa Hydro Alunorte recebeu jornalistas de Belém e de Barcarena, na quinta-feira, dia 06, para mostrar suas propriedades. Comunicadores de portais, rádios e outros meios compareceram para um diálogo da empresa com os repórteres.


No auditório, a Hydro foi apresentada com toda a sua produção e os lugares que está presente. Os jornalistas fizeram várias perguntas que foram respondidas por profissionais de áreas específicas. O objetivo foi mostrar a nova Estação de Tratamento de Efluentes Industriais da refinaria.



Segundo a empresa, essa estação tem capacidade de tratar 14.500 metros cúbicos de água por hora, opera agora com 23 novas bombas, conta com novas bacias de estocagem de águas residuais e pluviais e novas tubulações. Um projeto que teve um investimento de cerca de R$ 670 milhões de reais.


Para conhecer essas instalações, os comunicadores deram um passeio pela Hydro e puderam registrar o que a empresa apresenta. Ao final houve um almoço e a despedida dos jornalistas.



Questionado pelo Jornal Barcarena sobre as especulações de possíveis desastres ambientais no município, como o ocorrido com as barragens de Brumadinho, Carlos Neves, diretor de Operações de Bauxita e Alumina da Hydro, explicou a impossibilidade de uma eventualidade dessa. “Aqui nós temos depósitos de resíduos sólidos, é seco, não tem água dentro, então não tem como isso acontecer aqui”, disse.


Confira como foi a visita



0 visualização