- Jornal Barcarena
Homem é preso em Barcarena por maus-tratos a animais
Atualizado: 16 de Out de 2020

Um homem foi preso em Barcarena, após vídeo de maus-tratos a um cachorro circular nas redes sociais. Indignados com a maldade flagrada pelas câmeras de celular, internautas divulgaram o vídeo denunciando a situação que gerou revolta.

Ao jornalista Carlos Baía, o delegado da Vila dos Cabanos, Nícholas Lima, comentou o caso. "Fomos informados sobre um vídeo que circulava nas redes sociais no qual um homem maltratava um animal. Assim que tivemos notícia do fato, uma equipe da Polícia Civil se deslocou a residência localizada na invasão Nossa Senhora de Fátima", disse.

No momento da chega dos policiais, o homem tentou escapar, mas foi capturado alguns minutos depois. Na casa foram encontrados ainda, 03 pássaros de espécie ainda não determinada e mais 01 cadela.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos majorado (artigo 32, parágrafo 1º-A da Lei de Crimes Ambientais) em concurso com o crime de utilizar espécime da fauna silvestre sem autorização legal (artigo 29 da Lei de crimes ambientais).

A soma das penas máximas dos crimes aplicados ao caso é de 06 anos, sem direito de fiança.
Com informações do jornalista Carlos Baía