• Jornal Barcarena

Guerreiros da pandemia, enfermeiros de Barcarena comemoram Dia Internacional da Enfermagem


Nesta quarta-feira, 12, é o Dia Internacional da Enfermagem, profissão que tem atuado com papel importante no combate ao coronavírus. Enfermeiros e técnicos em enfermagem estão entre os profissionais que atuam na linha de frente na luta contra a Covid-19 em Barcarena.



Eles deixam casa, família, filhos, para dedicar-se todos os dias, em hospitais, Unidades Básicas de Saúde, frente a frente com um vírus mortal, que já levou amigos e familiares. São esses profissionais que ajudam tantas pessoas a se recuperarem, a ter a saúde de volta e vencer o vírus.



No Hospital Wandick Gutierrez, porta de entrada da pandemia, o dia foi de inúmeras homenagens. Eles receberam brindes, fizeram orações, e ainda ouviram a leitura de uma carta cheia de carinhos, lida pela diretora da unidade, Cleise Jane.


"Pra gente é uma oportunidade de homenagear os trabalhadores da enfermagem que estão no dia a dia, na assistência dos pacientes: cuidando, dando banho, fazendo medicação, sendo as vezes psicólogos, sendo até papel da família. A gente fica muito feliz por esse dia, pois eles merecem todas as homenagens, pois eles foram guerreiros na batalha contra a Covid, que continua, mas eles têm sido muito fortes e valentes", disse a diretora Jane.



Para a gerente geral de enfermagem do Hospital Wandick, a enfermeira Samanta Sousa, o dia é vitorioso, pois tantos profissionais pelo país perderam a vida na batalha contra o coronavírus, coisa que não aconteceu no Wandick.


"Pra gente é uma vitória, pois nenhum dos nossos profissionais perdeu a luta para essa doença, coisa que aconteceu tanto em outros lugares. Por isso, a data é muito comemorativa. A maioria da equipe de enfermagem é de mulheres, mães, que ficavam aflitas de levar o vírus para filhos e familiares. Então, pelo dia da categoria, é motivo de celebrar a vida.


Em homenagem aos profissionais que faleceram mediante ao coronavírus, os servidores do Wandick usaram uma faixa preta no braço.

100 visualizações0 comentário