• Jornal Barcarena

Governo do Pará realiza operação na praia do Caripi para cumprimento do decreto


Foto: Ascom/Segup

Na praia do Caripi, o local está proibido de ser frequentado após a publicação do decreto estadual n°800, que determina o fechamento ao público de praias, igarapés, balneários e similares nos feriados, sextas-feiras, sábados, domingos e nas segundas-feiras, além de outras medidas, para conter o avanço dos casos de Covid-19 em todo o Pará.


A operação integrada, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), é realizada em todo o Estado. Aqueles que se dirigiram neste sábado (13) à praia do Caripi encontraram a barreira montada por policiais militares, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Vigilância de Saúde Municipal.



O horário permitido para acessar os restaurantes da orla se concentrou entre 11h e 15h. Algumas pessoas tentaram desobedecer a medida preventiva e foram abordadas por bombeiros e policiais militares, que faziam a fiscalização no local, e tiveram que sair da água.


Foto: Ascom Segup

Os donos de restaurantes foram orientados a manter a distância mínima entre as acomodações e disponibilizar álcool 70% aos frequentadores. "Nós estamos trabalhando de forma preventiva e fiscalizando os locais de 8h às 18h, justamente para informar as pessoas leigas, que desconhecem o decreto, do que é e não é permitido", informou o tenente coronel Heden de Souza, comandante do 6° Grupamento Bombeiro Militar.


"Queríamos poder tomar banho, mas se existe a proibição, a gente entende. É necessário", afirma o morador Ereson Dias, que reuniu a família para um almoço na praia do Caripi.


Com informações da Agência Pará

838 visualizações0 comentário