• Jornal Barcarena

Governador condecora policiais de Barcarena pela apreensão de cocaína em maio


O governador do Pará, Helder Barbalho, concedeu nesta quarta-feira, 03, no Palácio do Governo, menção honrosa ao 14º Batalhão de Polícia Militar de Barcarena, pela atuação na apreensão de 2, 5 toneladas de cocaína no começo de maio. O batalhão é comandado pela Major Simone Chagas.


Uma operação da Polícia Militar, deflagrada na manhã do dia 12 de maio, apreendeu mais de duas toneladas de cocaína, no município de Barcarena. A droga foi encontrada dentro de uma casa, por equipes do 14º Batalhão, no ramal “Massarapó”. As denúncias indicavam que homens armados circulavam pelo local.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com a chegada das viaturas policiais, os dois homens vistos pelos denunciantes, iniciaram uma troca de tiros com a PM e conseguiram fugir por uma área de mata. Nenhum policial ficou ferido. As equipes chegaram a fazer buscas na área de mata, mas os criminosos não foram localizados.


Dentro da casa, os policiais encontraram duas paredes falsas, onde estavam escondidos os mais de 2 mil quilos de cocaína pura. Durante uma busca minuciosa, foram encontrados ainda, maquinário utilizado para prensar a droga, sacos plásticos, fitas e outros materiais de embalagem.



A PM também encontrou uma grande quantidade de pó de café e de perfume para cães, produtos usados para despistar o cheiro da droga e dificultar o trabalho do cão policial farejador.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena e foi levada para a capital paraense para realização da perícia. O transporte até a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) foi feito com a escolta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rotam.

481 visualizações