• Jornal Barcarena

Festa homenageia data de nascimento do Mestre Vieira com muita música e alegria

Atualizado: 31 de Out de 2019


A festa em homenagem ao Mestre Vieira foi um sucesso. Neste dia 29 de outubro ele completaria 85 anos de vida. Mesmo com sua partida, sua alegria e suas canções não deixaram ninguém triste. Ao contrário, boa música ao som da guitarrada animou a população que compareceu para prestigiar o momento na casa onde o Rei morou.


A programação começou com a exibição da série em desenho animado "Os dinâmicos". Em seguida começaram as apresentações de grandes nomes da música como Waldo Possa, Mestre Curica e Aldo Sena, que conviveram com o mestre, sem deixar de citar Os dinâmicos, que compuseram por anos uma banda com o mesmo nome ao lado de Vieira. A cada música de autoria do mestre, muita alegria que não deixou muita gente parada. Foi preciso ir pro meio do salão e dançar grandes canções de Vieira.


Dentro da casa do mestre, um memorial com vários objetos usados por ele. A data foi um dia especial para a cidade. Neste dia foi divulgado pela prefeitura a assinatura do decreto municipal assinado em 25 de outubro, que torna o dia 29 de outubro, data em que Mestre Vieira nasceu em 1934, o Dia Municipal da Guitarrada, em homenagem ao Rei. Com a saudade de familiares e amigos, embalados com essa notícia, os barcarenenses marcam mais uma página na história de Joaquim de Lima Vieira, eternamente "o guitarreiro do mundo", mais vivo do que nunca.


Veja como foi a festa




78 visualizações