• Jornal Barcarena

Família homenageia Mestre Vieira com desenho no muro da casa


Era pra neste 29 de outubro Mestre Vieira completar 85 anos. Mas ele ainda vive na memória de muitos barcarenenses, por todo seu legado e sucesso. Tanto que uma família decidiu recordar o Rei da Guitarrada e o eternizar para que todos o vejam a qualquer dia e a qualquer hora. Trata-se da família Campos, do saudoso Agildo Campos, que pintou um enorme Mestre Vieira na parede do muro da própria casa.


Foto: Glauber Santos

Do mesmo artista que pintou outro desenho do mestre em uma taberna na orla da cidade, a obra da casa da família Campos, na Magalhães Barata, foi feita no mês de junho. Muitos que passam pelo local pausam para uma foto e para admirar o desenho. Pela noite, a obra de arte fica toda iluminada, como se o Rei estivesse ali, tocando sua guitarra e encantando os ouvintes do Melô do Bode, Bailarina, Lambada das Quebradas, Jamaicana, Bolinha, Loirinha ou Lambada da Baleia.


O Jornal Barcarena foi até a casa da família Campos e conversou com Helyana e Helena Campos, bem como o desenhista Elias Barroso, e o filho do Mestre, Wilson Vieira. Confira como foi.



0 visualização