• Jornal Barcarena

Ex-dependente químico ganha emprego no supermercado Naldo


O dia 01 de agosto de 2019 agora será uma data inesquecível para Sidney Pereira, de 37 anos, ex-dependente químico. Ele mora em Vila Rica, na Vila dos Cabanos, e sempre vivia na porta do Panifício Cabana, na Vila, pedindo comida e dinheiro. Mas nesta data, o jovem ganhou a oportunidade de mudar de vida com uma vaga de emprego, oferecida pelo dono da padaria.


O dono do empreendimento, Josenaldo Rodrigues, mais conhecido como Naldo, explica como tudo aconteceu. "O rapaz ficava sempre na frente da padaria pedindo pra alguém que entrava. Mas por ele ter se envolvido com drogas se tornava agressivo. E por isso muitos clientes chegaram comigo e disseram que não entrariam mais na padaria por causa dele. Então eu pensava em qual atitude tomar e tive a ideia de registrar ele. Agora está trabalhando de carteira assinada. É uma oportunidade que estou dando para o Sidney tirando ele do vício das drogas", disse.


Seu Naldo é dono tanto da Panifício Cabana, quanto do Supermercado Naldo, em Vila dos Cabanos. Sidney foi contratado para trabalhar no supermercado e desempenhar as funções de embalador e serviços gerais. Para o empresário, a atitude o deixa em paz consigo mesmo. "Eu realmente fiquei feliz de ter essa ideia e resolver o problema, porque era algo muito sério. Alguns clientes chegavam e eram agressivos quando ele pedia. Então era uma situação insolúvel. Mas achei a solução. Dar um emprego para o Sidney", disse. 


O jovem Sidney, disse estar muito grato pela oportunidade e prometeu mudar de vida. "Me sinto muito feliz pela oportunidade que ele deu pra mim. Minha família e meus amigos se sentem muito orgulhosos de mim. É um trabalho que eu me sinto muito feliz. Na rua era muito jogado e agora sou muito mais reconhecido do que eu era. Prometo trabalhar e ajudar minha família. Minha mãe até ligou pro seu Naldo e agradeceu. Eu só tenho a agradecer por fazer parte da empresa dele", disse. 


A dependência química é um problema que afeta muitas famílias de Barcarena. Sair desse mundo não é fácil. E sabendo disso, seu Naldo prometeu ajudar o Sidney nessa fase, acompanhá-lo e reerguê-lo nos momentos de abstinência e queda. Enquanto isso, Sidney faz sucesso nas redes sociais, as pessoas o parabenizam, e mais felicitado é o seu Naldo por tão nobre gesto. Atitude esta tão precisa nos dias de hoje. 


921 visualizações