• Jornal Barcarena

Estudante de Barcarena palestra em programa do governo do Estado


O estudante de Barcarena, Luís Nascimento, foi destaque no programa Territórios pela Paz - TERPAZ, do Governo do Pará. Graduando em gastronomia pela Universidade da Amazônia - Unama, ele ministrou uma palestra no dia 23 de julho de 2019, no Bairro da Cabanagem, em Belém. Foi convidado de forma voluntária para compartilhar seus conhecimentos sobre o ramo da gastronomia com a comunidade da Cabanagem.

O estudante disse que a experiência foi ímpar ao palestrar para a comunidade. "Me sinto muito feliz de poder participar e poder dividir com as pessoas um pouco do nosso conhecimento dentro da gastronomia. É muito bacana você ver as pessoas interessadas em aprender e empreender. Fico feliz em contribuir com esse programa e com essas pessoas. Com certeza vai ser muito gratificante pra elas a oportunidade que estão tendo hoje. E pra mim com certeza sei que colherei bons frutos quando ver lá na frente essas pessoas empreendendo, crescendo e tendo a oportunidade de ter uma vida melhor. Penso que para o município de Barcarena é um orgulho muito grande ter alguém participando e podendo levar o nome da cidade", disse.



Luís Nascimento vem ganhando o respeito e a credibilidade com a classe estudantil barcarenense por se dedicar e lutar em prol dos direitos da classe. O estudante é o atual representante da Ação Universitária de Barcarena, grupo que garante diálogo junto com as autoridades barcarenenses para o bom uso do poder de ir e vir e da lei que garante gratuidade dos universitários em transportes públicos para Belém e Abaetetuba.



Programa Ter Paz

O programa foi criado pelo governo Helder Barbalho com a intenção de resgatar pessoas dos bairros considerados violentos e dar a elas uma oportunidade de renda.

Fotos: Luís Nascimento 

140 visualizações