• Jornal Barcarena

Escola Machado realiza feira de ciências

Atualizado: 30 de Set de 2019

Foto: Glauber Santos

Vários alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. José Maria Machado, em Barcarena sede, deram início, na quinta-feira, dia 26, à 3ª Feira de Ciências. Com o tema “Consolidando o conhecimento com a pesquisa e a prática experimental”, os estudantes demonstraram seus experimentos e atividades científicas através de criações e exposições. O professor Emerson Silva de Biologia, explicou do que se trata a feira. “O objetivo do evento é oferecer ao aluno a experiência do que ele vive em sala de aula de forma teórica, em que ele possa ver na prática todo o conteúdo programático que é ensinado na sala de aula. Então estamos trabalhando na feira temas como o reino animal, vegetal, a parte de microscopia, corpo humano, sistema, órgãos e microorganismos”, disse.

O aluno Elielson Sousa participou do primeiro dia da feira. Ele comentou sobre quais trabalhos desenvolveu e apresentou. “Achei um evento muito bom, pois ele está nos impulsionando a gente a seguir nesse rumo da ciência. A gente está aprendendo a fazer coisas muito boas. Nosso experimento foi vinagre com bicabornato de sódio. A gente nunca imaginaria que isso resultaria no gás carbônico. Esse evento nos faz entender isso e isso é muito bom, estou aprendendo várias coisas pois estou vendo na prática, coisa que talvez não saberia se fosse só no teórico”, disse.

Os estudantes ainda fizeram uma série de desenhos na escola com vários significados. A programação da feira segue até esta sexta-feira, dia 27, de 14h às 20.

0 visualização