• Jornal Barcarena

Dezesseis personalidades recebem título de Cidadão Barcarenense


Paulo Dias, influente empresário de Barcarena

Dezesseis personalidades foram homenageadas na Câmara de Vereadores do Município, durante a sessão de entrega da comenda Cidadão Barcarenense, na noite da terça-feira (31). Políticos, comerciantes, servidores públicos e religiosos foram contemplados com a medalha e o diploma da Comenda Cidadão Barcarenense. Os homenageados foram indicados pelos vereadores e tiveram seus nomes aprovados por uma comissão da Câmara.



A comenda foi entregue para cidadãos que nasceram ou estão radicados no município há cinco anos. Os comerciantes Paulo Cardoso Dias e Antônio Saraiva Melo foi agraciados com o título. O pároco da igreja matriz de São Francisco Xavier, padre Idaltino Prazeres, recebeu a comenda. Ele é uma das pessoas públicas mais conhecidas da cidade por animar a paróquia e outras 75 comunidades católicas espalhadas no município. Idaltino não escondeu o contentamento.


Padre Idaltino dos Prazeres, pároco de Barcarena-sede

A ex-secretária de Administração de Barcarena, Leila Marques, também estava na lista dos agraciados. Leila, que nasceu em Abaetetuba, mas mora em Barcarena, é servidora concursada do estado e, por um tempo, ficou cedida para a prefeitura local. O atual secretário de Cultura do município, José Oscar Vergolino, também foi indicado, bem como Alexandre Batella, da Secretaria de Infraestrutura de Barcarena.


Major Simone Chagas

O ex-diretor do Demutran, Paulo César Melero, foi indicado para receber a comenda. Teve homenagem também para integrantes da Segurança Pública. A ex-comandante do batalhão da Polícia Militar de Barcarena, Simone Chagas, recebeu a condecoração da Câmara de Vereadores. O capitão da PM João de Deus Pinheiro também foi um dos 16 homenageados da noite.


O título de Cidadão de Barcarena foi entregue também a Odir Gomes Filho, Francisco das Chagas Costa, Manoel Morais Paiva, Orivaldo Ribeiro, Antônio Silva, José Firmino Neto e José de Souza.

113 visualizações0 comentário