• Jornal Barcarena

De Itupanema para o mundo, a paixão de Thiago De'la Cruz pela tatuagem


Ele é formado em Educação Física, mas o amor da vida dele é a tatuagem, ramo que trabalha há 2 anos. Thiago De'la Cruz tem 29 anos e mora na Vila de Itupanema, em Barcarena. Lugar onde nasceu e cresceu, é também onde trabalha a vida com vários dons, dentre eles, o de desenhar tatuagens. 


Até chegar à carreira de tatuador, Thiago já trabalhava com coisas bem parecidas. "Sempre desenhei desde criança, sempre pintei muito. Trabalhava com pintura em tela, em muro, fazia painéis de aniversário para alugar e vender. Desde a época de escola eu já desenhava. Vendia capa de trabalhos escolares para os meus colegas. Fazia desenhos de animes como Dragon Ball e Pokémon pra vender pros colegas de sala. Então depois de tanto tempo desenhando e pintando eu quis expandir minhas artes e meus desenhos. Resolvi conhecer o mundo da tatuagem, gostei e resolvi me especializar. Desde então trabalho há 2 anos profissionalmente tatuando", disse. 




Thiago trabalha com barbearia e tatuagem no stúdio De'la Cruz Tattoo, em Vila dos Cabanos. Segundo o tatuador, quem chega para conhecer seus serviços, sai satisfeito. "Graças a Deus é bastante frequentado o stúdio e eu sempre tenho um feedback muito positivo, com relação aos meus trabalhos", disse. Com todo esse sucesso, Thiago já participou de vários eventos de exposição de tatuagens como o "Super Flash Tattoo Day" e o "Pará Tattoo Fest". Já há uma agenda de convites de próximos eventos para participar, como o Carajás Tattoo Fest, em setembro; o São Paulo Tattoo Week, em outubro; o Norte Tattoo, em Novembro; e o Tattoo Day, em janeiro de 2020. 


Mas para mostrar seu talento, necessita de apoio, pois sozinho não consegue arcar com os custos, afirma o tatuador. "Em todos esses eventos são pagas taxas pra adquirir estandes. O valor mínimo de um estande é mil reais. Então sai muito pesado ter que arcar com o valor do estande, passagem, hospedagem e alimentação. Vou nos eventos que posso. Para ir nesses próximos eventos gostaria de apoio para fazer essas viagens", disse. 




Apesar das dificuldades da vida, De'la cruz é um cara apaixonado pelo que faz. "É uma profissão que faço com amor. Me entrego muito e procuro estudar sempre pra dar o melhor do meu trabalho aos meus clientes. Procuro fazer o melhor tanto na barbearia, quanto no stúdio, mas minha paixão mesmo é a tatuagem, é a arte em si", disse.


Durante toda a carreira de tatuador, Thiago estima que até hoje tenha feito no mínimo 500 tatuagens. Dentre todo esse sucesso, De'la Cruz mostra que é fera no que faz mesmo, ao tatuar várias personalidades paraenses. Já aprovaram os serviços do Thiago, os goleiros do Paysandu, Paulo Ricardo e Afonso Rabelo. Também o preparador físico do clube, Roberto Onety; a ex cantora da Banda Sayonara, Jade Lima; a ex cantora da Banda Cia do Calypso e atual cantora dos Cavaleiros do Forró, Dayse Santana; e o ex cantor da Banda Mizerê, Breno Tillman.



Quem aprovou as tatuagens de De'la Cruz foi a empresária Carla Cereja. Para Carla, serviço de um excelente profissional. "Fiz três tatuagens com ele há uns 3 meses. O snoop, o gato risonho da Alice no país das maravilhas e um ET. Gostei muito. O Thiago é um cara super profissional, gente boa e recomendo os trabalhos dele pra qualquer pessoa", afirmou. 


A barbearia e o stúdio De'la Cruz Tatoo, fica localizada na Avenida Francisco Vinagre, quadra 265, lote 19, em Vila dos Cabanos. Os trabalhos de Thiago podem ser vistos no instagram @delacruz.tattoo.




Sucesso, Thiago! Esperamos que bons apois possam surgir, para mostrar seu trabalho nos próximos eventos.


Fotos: Thiago De'la Cruz

531 visualizações1 comentário