• Jornal Barcarena

Curso de gestante é oferecido em Barcarena pelo Materno Infantil


O Hospital Materno-Infantil de Barcarena inaugura o seu primeiro curso específico para mulheres grávidas e acompanhantes. O curso é gratuito e acontece no Banco de Leite Humano dentro da unidade. Aberto à comunidade, o curso acontece todas às quartas-feiras, às 14h. As inscrições podem ser feitas diretamente na recepção da unidade.


Por meio das aulas, a família pode também entender sobre tipos de parto, cuidados com o bebê, técnicas de amamentação, além de conhecer os profissionais e a estrutura das salas de parto do hospital. A equipe do Banco de Leite do Materno-Infantil promove essa ação por reconhecer como esse momento é único na vida de cada mulher, tanto para as mamães de primeira viagem, quanto para as que já viveram essa experiência.“É importante que a mulher conheça bem as mudanças que irão ocorrer em seu corpo durante esses meses e tenha acompanhamento especializado. Os cuidados deverão ser ainda maiores em gravidez considerada de risco” afirma Danielly Souza, nutricionista da unidade.



Para a mãe de primeira viagem, Fernanda Neri, o curso é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas diretamente com os profissionais.“Sou de Abaetetuba e estive aqui para aprender. Tive acesso a diferentes conteúdos, conhecer o ambiente e os profissionais. Aprendi que há diferentes técnicas a serem empregadas na hora do parto e, por meio do curso, entendi que posso ter o parto humanizado, com apoio do meu esposo ao lado, com uma equipe me auxiliando, e recebendo todo o apoio psicológico que eu preciso. O curso é tudo que eu precisava", diz.


O curso é ministrado por uma equipe multiprofissional da unidade, entre enfermeiros, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, entre outros. Ao final do curso, a mãe recebe um certificado de aprendizado pelo Materno-Infantil de Barcarena, conhece o Banco de Leite da unidade e participa de ações de humanização.


Por Ascom HMIB

Fotos: Ascom HMIB

149 visualizações