• Jornal Barcarena

Crianças de Barcarena devem ser vacinadas


Foto: Ascom Prefeitura de Barcarena

Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas contra várias doenças. As vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barcarena até o dia 25 deste mês. Neste sábado, dia 19, a partir de 8h, haverá o Dia D da Vacinação, com unidades de portas abertas para atender o público-alvo da campanha.


As doses disponíveis são Tríplice Viral (Caxumba, Sarampo e Rubéola), Febre Amarela, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Tetra Viral (Caxumba, Sarampo, Rubéola e Varicela), Hepatite A, VIP (Vacina Injetável contra Poliomielite), Rota Vírus e Varicela. Para a imunização, basta ir até a unidade mais próxima e apresentar o documento de identidade do responsável e a carteira de vacinação da criança.


De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano. Desta forma, estar com a caderneta em dia é uma maneira de colaborar para que doenças erradicadas não voltem a fazer novas vítimas, como ocorreu recentemente no surto de sarampo em algumas localidades do país.


Com informações da Ascom da Prefeitura de Barcarena

0 visualização